domingo, 6 de maio de 2012

Reinvente todo dia

          Renovar o jardim inteiro é bom. Mas o melhor mesmo é nunca deixar chegar a um ponto que seu olhar já viu, pesquisou e descobriu tudo o que tinha para curtir na sua paisagem. Ou seja, arrume sempre uma novidade.
          Pode ser uma nova planta bem bonita em um lugar de destaque, um quiosque, uma reforma na piscina, novos vasos na varanda; qualquer uma dessas idéias pode modificar seu olhar, dar novo gosto ao seu jardim. É rápido, fácil e de resultados surpreendentes.
          Quem gosta mesmo de pensar e de cuidar do seu jardim não deixa jamais que ele se banalize. Entende que o jardim nunca fica pronto, e o tempo inteiro pensa em novidades, faz reformas, retira o que não deu certo, tenta novas experiências, se diverte e, acima de tudo, vê suas fantasias realizadas. Deixa-se apaixonar por um pândano, mas não compra de imediato. Antes, namora, pensa e fantasia como ele ficaria aqui ou acolá. Até o grande dia em que ele chega, é plantado, saudado, iluminado e, quem sabe, até brindado com uma taça de vinho.
          Quer saber? Claro que tudo isso vale também para relacionamentos. A gente repete comportamentos em tudo o que faz. Fica claro que sou daqueles que preferem alterar o jardim o tempo inteiro do que arrancar tudo e começar do zero. Como também prefiro cuidar dos meus amores, sempre acrescentando novidades, do que ficar no mesmo reme-reme até dar vontade de chutar tudo para o ar.
          Acredito que quem não se reinventa de tempos em tempos acaba cansando a si mesmo e a quem está por perto. A capacidade de imaginar, brincar e realizar é que permite a emoção do novo. E é essa renovação que dá graça à vida e aos jardins.

Texto extraído do livro "O poder do jardim"
Autor: Roberto Araújo
Editora Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário